Quem é Este?

04/11/2012 01:10

E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é Este que até os ventos e o mar lhe obedecem? ( Mt. 8:27)

O que levou aqueles homens a fazerem esta insigne pergunta? Certamente, perceberam o Poder maravilhoso de Jesus sobre todas as coisas  inclusive sobre a natureza. Este Poder foi reverenciado por muitos que assistiram os seus esplendorosos milagres. “Quem é Este que até os ventos e o mar lhe obedecem?..." resume o reconhecimento à soberania de Cristo, com os atributos que lhes são peculiares. Certa vez Ele disse: "É me dado todo o Poder nos céus e na terra." ( Mt. 28:18) O ministério de Jesus foi coroado de um Poder tal, que chamou a atenção não somente daqueles homens, mas dos gregos que vieram vê-lo ( Jo.12:20-21), das autoridades civis e eclesiásticas e do povo em geral, daí  o surgimento da inveja e opressão que se desencadeou contra Ele. Jesus era possuidor de uma inteligência invejável, tanto é que aos doze anos discutia no templo com doutores abalizados em assuntos da Lei, e sempre demonstrou profundo conhecimento filosófico nas mais diversas esferas da sabedoria, sendo possuidor de uma inaudita coordenação lógica em tudo que falava. “Nele estão encerrados os tesouros da sabedoria e da ciência”(Cl 2,3).  Querido internauta: Esses tesouros da sabedoria ser-te-ão muito mais admiráveis, saborosos e úteis que tudo quanto desejarias conhecer. Assim glorificava-se o  Apóstolo Paulo quando dizia: Porque julguei não saber coisa alguma entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado (1Cor 2,2).

Jesus ressuscitou mortos, curou de diversas moléstias homens e mulheres, desafiou a lei da gravidade andando sobre o mar, alimentou uma multidão de mais de cinco mil homens fora mulheres e crianças com apenas cinco pães e dois peixinhos, redirecionou idéias para resolver problemas de ordem social e declarou de forma incondicional que era o Messias prometido, dando um importantíssimo passo para uma mudança na mentalidade da humanidade. "Quem é Este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Foram palavras de admiração e temor, baseadas na inequívoca convicção de Sua Majestosa Soberania. Ele é Senhor dos céus e da terra, Ele é a Luz do mundo, Ele é a Vida Eterna, podendo assim garantir a qualquer ser humano a salvação conquistada na cruz através da sua morte expiatória. Que Este Senhor Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz  (Is.9:6), e que até os ventos e o mar Lhe obedecem, seja SENHOR da sua vida. Aceite-O como  Senhor e Salvador pessoal!

Ore comigo: Senhor Jesus, eu reconheço o Teu infinito Poder sobre todas as coisas. Ajuda-me através do Teu Santo Espírito a receber-Te agora em minha vida.  Amém!!!