O Mestre te chama

06/12/2012 20:02

 

...O Mestre está aqui e te chama. (Jo 11:28)

Era já o quarto dia do sepultamento de Lázaro. As homenagens póstumas ainda eram realizadas e a tristeza era patente no semblante de todos. Os judeus conhecidos levavam até aquele lar palavras de conforto que serviam apenas para justificar a presença. As carpideiras que eram profissionais no choro, ainda faziam o maior alarido, deixando o ambiente ainda mais triste e sombrio. Este cerimonial durava aproximadamente sete dias mesmo com o morto sepultado.

Jesus, que não estava presente por ocasião da morte do seu amigo, chega e é cordialmente recepcionado por Marta, que sem perca de tempo cuida logo de dizer-lhe: "Se estivesses aqui o meu irmão não teria morrido!”  Marta recebeu de Jesus o primeiro sinal de esperança, no entanto, não entendeu quando Ele disse: "Teu irmão ressurgirá", e  responde: "Sei que ele ressurgirá no último dia". O  Senhor com toda a autoridade que lhe era peculiar lhe afirma: "Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em Mim, nunca morrerá. Crês isto?" E mesmo assim, ela diz: "Creio que Tu És o Cristo, o Filho de Deus que havia de vir ao mundo", e saindo,chamou sua irmã dizendo: "O MESTRE ESTÁ AQUÍ E TE CHAMA."

Nobre amigo: Jesus, nunca nos chama em vão. Interessante é que Maria irmã de Marta e Lázaro, disse as mesmas palavras: "Se estivesses aqui o meu irmão não teria morrido" e acompanhou Jesus até ao túmulo. O Mestre chora, demonstrando ali a sua tristeza em ver a situação do homem diante da morte, e ordena que tirem a pedra da porta do sepulcro, quando aparece novamente Marta com os seus sintomas de incredulidade dizendo: "Já cheira mal". Acredito que Marta não conhecia Jesus o suficiente, e não sabia o Poder Dele sobre a morte, e Cristo sente-se na obrigação de repetir o grande e poderoso sermão de minutos antes; "Não te disse que se creres verás a Glória de Deus?" E tiraram a pedra. Após uma belíssima oração ao Pai, exclama soberanamente: "Lázaro! Vem para fora!" E o morto ressuscitou e saiu! Que Poder maravilhoso, Daquele que disse: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA!"

Ele trouxe a vida de volta para Lázaro. Assim, Ele tira o pecador da morte para a vida. Do túmulo do pecado, da tristeza, da escuridão, do mau cheiro, para a liberdade, para a alegria, para a Luz, para o aroma suave da nova vida! Jesus nos dá vida e vida em abundância! Creia nisso e receba-O agora mesmo como o seu Salvador pessoal. Seja uma nova criatura, em Cristo Jesus a nossa Única Esperança!