Não deixes para depois

27/03/2011 14:26

O grande problema de muitos é deixar para depois o que se pode fazer hoje. Na vida, temos tempo suficiente para muitas coisas importantes, mas na prática tudo funciona diferente. Parece que há um maior interesse em se perder tempo com o supérfluo do que em ocupar-se com o necessário e proveitoso. Há um grande desperdício das horas preciosas, com o que não traz nenhum retorno nem para si, nem para ninguém. Programas inúteis de rádio e TV, conversas tolas, investimento de tempo com a vida alheia, excesso de lazer, preguiça e uma variedade enorme de costumes que não edificam em nada, deixando-se de fazer o óbvio e necessário; e quando se faz, é de uma forma extemporânea e intempestiva.

Conta-se que "um homem tinha um péssimo hábito de fazer tudo de última hora. Chegar tarde era o seu costume. Deixava tudo para depois. Sentia uma atração irresistível em assim proceder. Não se importava com o prejuízo nem com o que os outros pensassem sobre si. Um dia tinha de fazer uma viagem muito importante. Havia comprado a passagem antecipadamente. Caríssima. Os documentos estavam todos prontos. Despesas com passaporte, cambiagem de dinheiro, contatos, tudo pronto. Mas era o seu costume chegar tarde... Saltou do veículo correndo, pagou ao motorista correndo,e,correndo, seguiu em direção ao portão de embarque. Estava fechado. Que tristeza!

Alguém observou: - Não correste bastante!

- Sim! Eu corri bastante, mas comecei tarde demais!

A Bíblia nos ensina: " Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis!" ( I Co 9:24 )

Aceitar Jesus como Salvador pessoal é uma questão de vida ou morte. Os que aceitam e crêem Nele como Senhor de suas vidas recebem de imediato a salvação eterna conquistada na cruz, com direito à herança prometida por Ele nos céus. " Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós" ( I Pe 1:4). Os que rejeitam condenação e sofrimento eterno. "Ali, haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, e vós lançados fora." ( Lc 13:28 ) Daí o grande perigo de deixar a conversão a Cristo para depois. A vida espiritual precisa ser levada a sério e cultivada a tempo.

Estimável leitor: Se já recebestes o Senhor Jesus em tua vida, como o teu Salvador pessoal, parabéns! Apressa-te em proclamar este Santo Evangelho. Se não, abras agora o teu coração e recebas o insubstituível e todo suficiente Redentor de nossas almas; Jesus Cristo o verbo que se fez carne, o qual voltará em breve! NÃO DEIXES PARA DEPOIS!

Medite na letra deste hino:

“Será de manhã, no começo do dia? Será quando a luz pelas trevas penetra  que Cristo há de vir, com os Anjos da Glória receber deste mundo os seus?

Ó Jesus, Salvador, Senhor, quando vamos cantar: Cristo volta, Aleluia, Aleluia, Amém, Aleluia, Amém”?