Fica conosco

04/11/2012 01:03

Mas eles o constrangeram dizendo: Fica conosco porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles.   ( Lc. 24:29)

 

Os dois caminhantes de Emaús  certamente tinham conhecimento dos ensinamentos sobre a ressurreição de Cristo e ouviam comentários sobre o túmulo vazio. Tudo o que eles mais queriam era ver o Messias após a ressurreição. Jesus se aproxima deles, indaga, interfere no assunto, e discorre sobre a ressurreição e verdades do Antigo Testamento. Os seus olhos estavam impedindo-os de reconhecerem o Mestre Jesus. Foi um maravilhoso bate papo sobre os últimos acontecimentos. O assunto era palpitante e oportuno. No entanto, não sabiam que falavam com o próprio Jesus. Na verdade a expressão "fica conosco" pronunciada um pouco mais adiante, apesar de ter sido dita a Jesus, foi como que  a qualquer companheiro encontrado no caminho. Eles não sabiam de fato com quem falavam e somente  na hora do partir do pão, tiveram os seus olhos desbloqueados e o reconheceram. Mas Ele desapareceu da presença deles.

Hoje, Jesus continua caminhando ao lado de quem o entende como O CRISTO DE DEUS  e dialoga, ensina,  transmite paz e garante a salvação eterna a quem o receber. Para reconhecer a Jesus é necessário permitir que o Santo Espírito  dê a visão necessária retirando os entulhos do medo, da dúvida, do desânimo, da melancolia, da vaidade e da incredulidade, que  impedem  as bênçãos de sua companhia. Quando convidamos Jesus  a ficar conosco, apesar da fragilidade da nossa fé, Ele nos atende e fica, até porque Ele é o Emanuel, ou seja: Deus conosco. Mas é necessário que este convite seja feito a Ele na certeza que estamos falando com Ele. "O dia já declina" ou seja: A vida passa... e o que nós mais precisamos é de Cristo ao nosso lado. Que os olhos da nossa fé O vejam!!!

Ore comigo.

Senhor Jesus: Ajuda-me a sentir a Tua presença na minha vida, e da minha família. FICA CONOSCO!  Amém!!!