Amor, Sublime Amor!

17/03/2011 18:59

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:39)

Lendo este maravilhoso texto das sagradas escrituras, o nosso coração se enche de uma profunda alegria ao lembrarmos que em Cristo estamos seguros. Ele nos garantiu esta rica herança, quando manifestou o Seu grande amor para conosco, dando a Sua vida na cruz, outorgando-nos o direito da salvação eterna.

Quando olhamos para as coisas que estão acontecendo ao redor do mundo, como: Catástrofes de todos os tipos, violência as mais variadas, questões ameaçadoras por parte de algumas nações e seus respectivos líderes, e prenúncios de uma grande crise mundial, nada melhor do que lembrarmos as palavras do grande apóstolo Paulo, que caem como bálsamo lá dentro dos nossos corações.

Nada poderá nos separar do amor de Deus, porque mesmo que venha o fracasso,  Ele continua nos amando e nos diz: LEVANTA-TE  Mt 9:5. Mesmo que o medo e a incerteza nos dominem, Ele nos diz: NÃO TEMAS At 27:24. Mesmo que todos os demônios se levantem contra nós, Ele nos diz: ESTOU CONTIGO Jr. 1:8. O Senhor cumpre o que diz. Nas suas palavras não há engano e nenhuma sombra de dúvidas. O salmista Davi declara no salmo 36:7 “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas”.  Segurança!... Esta é a palavra de ordem; Louvado seja o Senhor dos exércitos, o Todo Poderoso, por esta grande proteção. Nada, é tão forte, tão confiante, tão seguro, como o nosso grandioso Deus. Permaneçamos firmes Nele, e se porventura, o amigo leitor ainda não conhece este imensurável amor, convido-lhe a examinar as sagradas escrituras e a pensar melhor no que a mesma contém.